Na Educação Infantil, trabalhamos com crianças com faixa etária a partir dos 18 meses aos 5 anos de idade, aproximadamente.

Grupos 1 e 2:Layer-18

Nas turmas iniciais (até 3 anos), o objetivo do nosso trabalho é ajudar o seu desenvolvimento de acordo com as necessidades específicas dessa faixa etária. A aquisição da linguagem e o desenolvimento dos movimentos são os principais desafios de crianças muito pequenas. Em uma atmosfera acolhedora e de confiança, as crianças podem trabalhar, interagir e explorar, experimentar, através da utilização de materiais projetados especificamente e de atividades destinadas a ajudá-las a se mover, falar e agir de forma independente e com alegria. O senso de auto compreensão de que eles são parte de uma comunidade solidária é promovido. O seu desenvolvimento social impressiona à medida que demonstram uma consciência muito maior, ternura e prestimosidade uns com os outros, comparadas ao que é geralmente esperado de crianças dessa idade.

“Os anos mais importantes para o desenvolvimento das crianças são os seis primeiros anos de vida, quando a aprendizagem é gradualmente trazida ao nível do consciente.”

Grupos 3, 4 e 5:

Projetadas com base em observações de Maria Montessori sobre as necessidades de desenvolvimento das crianças nessas idades e suas tendências naturais em relação à auto-motivação, relacionamento com os outros, domínio do seu ambiente e independência, as salas de aula são divididas em cinco áreas principais: Vida Prática, Sensorial, Linguagem, Matemática e Cultural. O ambiente preparado, o professor, e a sensibilidade aguçada da criança, juntos, produzem um grupo de crianças gradativamente mais independentes, curiosas e felizes, que ansiosamente constroem a sua própria aprendizagem. Durante esse ciclo, a criança se desenvolve e passa a participar de forma mais ativa, inserindo-se no processo através da oportunidade de experimentar, de aprender, abstraindo e solidificando o conhecimento através dos ensinamentos e das tarefas, quando compartilha e coopera com os outros. Os primeiros contatos com a escrita, leitura, matemática e ciências acontecem e, após a conclusão desses primeiros anos escolares, a criança está pronta para passar para o Primeiro Ano do Ensino Fundamental, ou “Alfabetização”.

“Aqui a criança vivencia situações em que precisa posicionar-se e assim ela aprende a responsabilizar-se por suas escolhas, aprende a compartilhar os espaços com o outro, aprende a zelar pelo patrimônio comum e, sendo, aprende a ser”.

Funcionamos de 2ª a 6ª,  das 07:15h até às 11:45.

Clique aqui para saber sobre o nosso Tempo Integral.

Clique aqui para instruções de Matrícula.