Com mentes questionadoras, os alunos com idades entre seis e nove anos são capazes de abstrair e imaginar, utilizando o senso crítico. A sua orientação moral e social e sua curiosidade ilimitada para a pesquisa e exploração são característicos deste estágio do desenvolvimento.

Layer-21

Tendo a pesquisa como um estilo de aprendizagem, os alunos do Fundamental I trabalham com projetos diversos que acendem a faísca da imaginação e estimulam o intelecto. Lições dadas por um professor fundamentado na filosofia Montessori direciona os alunos a “buscas” que irão ajudá-los a desenvolver habilidades de raciocínio e senso crítico, fornecendo-lhes a base necessária para enfrentar futuros desafios. As crianças, nessa idade, são levadas a compreender o universo e seu lugar nele.

As disciplinas do Fundamental I incluem geografia, história, linguagem, matemática, ciências, inglês, música e artes. Os estudos são enriquecidos com atividades externas como passeios, visitas a teatros, museus, etc. A educação Montessoriana promove um sentimento de conexão com a humanidade e inspira o desejo natural da criança de construir relações positivas e fazer contribuições para o mundo. Ao mesmo tempo, contribui de forma significativa, nos diversos aspectos, para a construção do seu “Eu” enquanto ser completo.

“O Montessori mantém a sua condição de um sistema moderno e de vanguarda, cujos resultados são facilmente observados no desenvolvimento dos nossos alunos que se destacam pelo domínio da matemática, da leitura, da escrita, das artes, e pelo exercício da análise crítica. “.

Funcionamos de 2ª a 6ª,  das 07:15h até às 11:45.

Clique aqui para saber sobre o nosso Tempo Integral.

Clique aqui para instruções de Matrícula.